Cearense na Avenida

Em uma escola de samba tem de tudo: música, alegria, cultura, história, fantasia e nudez. Tem até samba. Sair na avenida, de passista, de baterista ou até de figurante, é um privilégio de poucos.

Sair de destaque, um privilégio de artistas. Sair de homenageado é uma honra concedida a poucos mortais. Mas sair no enredo, como parte da trama da escola, isto fica para deuses gregos, países, contos universais, lendas e personagens históricos como Moisés do Egito.

E é justamente assim que vai sair o cearense Dim Brinquedim, ou Antônio Jáder Pereira dos Santos. Sua arte é destacada no enredo e em carro alegórico da Escola de Samba Acadêmicos de Cubango, a 5ª escola a desfilar neste sábado na Marquês de Sapucaí.

É mais um cearense, e de Camocim, para orgulhar a gente.

Osterne Feitosa

Carnavalesco

No início havia o desejo de construir brinquedos. Dar-lhes vida e histórias. Um convite a embarcar numa viagem de tempos imaginários. Assim nasceram laços de amizade, lembranças de viagens, memórias compartilhadas num universo de cores e figuras.

Seres encantados que passeiam pelo mundo afora e encontram novos lugares e novos amigos. Percorrem caminhos e lendas.

Conheci esses personagens e os trouxe a desfilar no mais nobre lugar do carnaval do Rio de Janeiro: o Sambódromo da Marques de Sapucaí. Assim, a arte de DIM BRINQUEDIM multiplicou o prazer de brincar, encantando milhares de corações e distribuindo sorrisos e abraços.

Severo Luzardo Filho