Esculturas

Sua atividade artística escapa às classificações e segue integrando o que parece estar separado: trabalho e diversão, fantasia e realidade, juventude e maturidade.
Dim recria com extrema habilidade e maestria, brinquedos cuja origem se perde no tempo, dando-lhe novas roupagens e por vezes novo uso. Ressignificados que expressam o olhar do artista sobre as coisas e pessoas deste e de outros mundos, um olhar sempre cheio de humor que desconhece classificações que separam adultos e crianças, trabalho e diversão. Porta voz de vivências coletivas e, ao mesmo tempo, autor de um discurso muito próprio de formas e cores, a reencantar a lógica instrumental que rege tantas vidas. (…)
A condição de artista plenamente assumida soma-se a de brincante, é essa combinação que orienta não só a obra, mas a própria vida de Antonio Jader. (…)
Sua atividade artística escapa às classificações e segue integrando o que parece estar separado: trabalho e diversão, fantasia e realidade, juventude e maturidade.

Veja texto completo: catalogo “Dim, as artes de um Brincante” http://docvirt.com/docreader.net/docreader.aspx?bib=SAP&pasta=&pesq=dim%20as%20artes%20de%20um%20brincante
Beatriz Muniz Freire – escritora

A matéria prima nunca foi receita para DIM, ele cria com o que lhe aparece. Assim as formas nascem do que o olho vê e o espírito sente, e a técnica do que a mão acessa.
DIM mostra um trabalho intenso e instigado pelo encontro do olhar com as coisas que o solicitam. A variedade de materiais e técnicas reflete a explosão do artista a todo momento na vida do homem. A matéria prima nunca foi receita para DIM, ele cria com o que lhe aparece. Assim as formas nascem do que o olho vê e o espírito sente, e a técnica do que a mão acessa. É a arte que não se separa da vida. E como tudo que está ligado a vida tem força vital, a arte de Dim tem o poder de provocar a alegria, paixão que é força impulsionadora de quem a sente. E se causa essa emoção é porque DIM faz a vida aparecer colorida, bonita e alegre. É um bom encontro, encontrar a arte de DIM.
Ângela Madeiro

Parabéns Dim! Você merece todo louvor! Seu trabalho é a alma das cores, da ternura, da vida, das crianças, dos velhos, dos que vão nascer, e dos que já se foram!
Paulinho Pedra Azul – Musico